O que dizer de Pipa? A gente pode usar todos os adjetivos possíveis para exaltar sua beleza e ainda assim não seria suficiente.
A Praia de Pipa nomeia o distrito pertencente ao município de Tibau do Sul, assim sendo não se resume a uma única praia, mas várias, uma mais linda que a outra!
Desde Tibau em direção ao sul, temos Praia do Giz, Cacimbinhas, Praia do Madeiro, Praia do Curral (popularmente conhecida como Baia dos Golfinhos), Portinho (centro de Pipa), Ponta do Cabo Verde (centro de Pipa), Abacateiro (centro de Pipa, Praia do Amor, Praia das Minas e Sibaúma.
Cada uma dessas praias tem uma beleza impar, especial e diferente da outra. Por isso vindo a Pipa, fique pelo menos 3 noites, caso contrário a viagem ficará pela metade com aquele gostinho de “tenho que voltar aqui”, na boca.
Descoberta por surfistas nos anos 70, começou a atrair primeiramente os amantes do esporte. Aqui tem onda o ano todo e é um dos únicos locais do Brasil com fundo de pedra, o que proporciona uma onda diferenciada, quem cresce surfando aqui, surfa em qualquer outro pico!
Um pouquinho mais tarde chegaram os Europeus, sim, Natal é a cidade brasileira mais próxima da Europa, apenas 7 horas de vôo para Lisboa. Tanto que a TAP tem vô0s diretos prá cá!
Destes Europeus, muitos encantados com a vila de pescadores que encontraram, com as belezas naturais, com o povo de vida simples, de chinelas e riso fácil, decidiram ficar.
Hoje Pipa é uma vila cosmopolita e cheia de charme. Casamentos aconteceram e temos uma geração bem misturada que enriquece ainda mais essa terra abençoada.
A culinária é variada e os restaurantes são muitos.
A noite tem opções para todos os gostos e bolsos.
Agora, viva o dia, vá a praia a pé, deixe o carro no estacionamento, curta os golfinhos que se exibem na pescaria, as tartarugas que desovam aqui todos os anos e dão um espetáculo a cada ninho que eclode, é o show da vida.
Nós estamos aqui para te ajudar a aproveitar ao máximo o que Pipa tem a oferecer durante sua estadia. Nem pense duas vezes, Vem Prá Pipa!